Top
Portugal Luxo

Portugal Luxo

Com espírito jovem e traços de urbe, a cidade acomoda ícones históricos como o Café Majestic, a Igreja dos Clérigos e a Livraria Lello

Portugal Luxo

Com elementos fáceis de gostar – e em pouco tempo se apaixonar – a cultura portuguesa combina uma série de predicativos memoráveis, como é o caso de sua história, da gastronomia e da música. Independente da direção escolhida, o país revela a diversidade de suas raízes, desta forma, a partir do Porto, a jornada está relacionada a provar os temperos, a absorver os aromas do vinho e a contemplar a grandiosidade do Rio Douro. Com espírito jovem e traços de urbe, a cidade acomoda ícones históricos como o Café Majestic, a Igreja dos Clérigos e a Livraria Lello, e em suas ruas de paralelepípedos conserva um cotidiano convidativo para turistas: dos hotéis Relais & Chateaux aos restaurantes donos de estrelas Michelin.

De Ponte de Lima à Guimarães, a vibração mergulha nos braços a história portuguesa, num roteiro que destaca a importância na produção do vinho verde, bem como, salienta a vida de seus fundadores, como D. Afonso Henriques. É a hora para conhecer castelos, museus e antigas residências oficiais, navegando por ares tipicamente medievais. O clima é semelhante na Serra da Estrela, lugar para desbravar aldeias históricas de Belmonte e Sortelha, e reservar a tarde para apreciar massagem relaxante no spa e um jantar ao ar livre. Neste roteiro luxuoso desenhado pela MHTour ainda há espaço para experiências inusitadas como dormir dentro de Pipas de Vinho em meio à natureza, degustar os leitões em Mealhada e descobrir detalhes do caminho dos peregrinos até Fátima.

ROTEIRO DIA A DIA

1º Dia – Porto
Chegada ao aeroporto do Porto e encontro com motorista para traslado privado ao hotel Relais & Chateaux para check in. Pela tarde com tempo livre para passear pela zona de Santa Catarina –aqui não deixe de tomar um café ou um chá no Café Majestic, um dos mais belos do mundo, frequentado pela nata da sociedade do Porto, desde a burguesia a artistas, poetas e escritores. Outro café histórico digno de menção, situado na Avenida dos Aliados, é o Café Guarany, aberto em 1933 e que, além de ter uma excelente localização, é também frequentado por inúmeros intelectuais e poetas. À noite jantar livre onde recomendamos que vá até à Rua das Flores para jantar e passear pelo bairro.

2º Dia – Porto
Após o café da manhã incluímos uma visita privativa com o seu motorista guia pela cidade do Porto, Cidade “Invicta” por ter sempre defendido as causas liberais, viu recentemente o seu centro histórico ser classificado de “Património Mundial”.
No Porto podemos usufruir dum vasto leque de atividades culturais e de lazer associados à sua herança histórica, natural e humana. Iremos visitar, entre outros, a curiosa Igreja dos Clérigos (séc. XVIII, estilo barroco), cuja torre servia para indicar o caminho de regresso aos pescadores. A Sé Catedral (séc. XII). O Palácio da Bolsa (séc. XIX, estilo neoclássico) todo o interior da sala árabe é revestido por uma película de ouro e a Fundação Serralves que tem uma admirável coleção de arte contemporânea e um agradável parque. O Porto é também internacionalmente conhecido pelos seus vinhos. As vinhas são cultivadas no vale do rio Douro em socalcos (extraordinária obra humana de “domesticação” da natureza) e depois, é transportado em rabelos para as visitáveis caves de Vila Nova de Gaia (na margem sul do rio Douro) onde estão instaladas as quinze caves, os templos Maiores deste néctar. Iremos visitar uma das Caves e fazer degustação de diferentes variedades. O vinho do Porto é um vinho licoroso de fama mundial, produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, a cerca de 100 km a leste do Porto. Depois da visita iremos passear nas várias pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia, a mais conhecida é a ponte D. Luís (séc. XIX), executada em ferro por um dos colaboradores de Eiffel. Almoço livre no Bairro da Ribeira do Porto degustando “Tripas à moda do Porto” (descubra a história deste prato) ou uma “francesinha”.

3º Dia – Porto – Ponte de Lima – Guimarães – Amarantes
Após o café da manhã e check out. Partimos, com o motorista guia, a descoberta dos Vinhos Verdes e Alvarinho, situados na impressionante beleza da região do Minho. Percorrer esses caminhos é descobrir as origens e sabores da milenar cultura vinícola e mergulhar a fundo na História de Portugal.
Seguimos para Ponte de Lima, a ponte romana que atravessa o Rio Lima neste local deu origem ao nome desta antiga vila. No centro de uma região agrícola rica, onde é produzido o famoso vinho verde, o seu património integra um grande número de solares e casas apalaçadas que se integram harmoniosamente com a alma tradicional da gastronomia e onde é uma boa ocasião para experimentar o seu primeiro VINHO VERDE. O Vinho Verde é único no mundo; naturalmente leve e fresco, é produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes festejou em 2008 o centenário da sua demarcação. Com baixo teor alcoólico, e, portanto, menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas. Após walking tour pela vila mais antiga de Portugal seguimos para uma degustação de vinho verde em uma Quinta da região. Depois seguimos para Guimarães, aonde almoçaremos em um restaurante Michelin. a Guimarães, conhecida como Berço de Portugal, pois aqui nasceu e viveu D. Afonso Henriques, que proclamou, nesta mesma cidade, a independência de Portugal, em 1143. Faremos uma parada junto ao castelo medieval da cidade, onde se encontram a Igreja de S. Miguel e o Paço dos Duques de Bragança, notável edifício do séc. XV, hoje museu, usado como residência oficial sempre que o Presidente da República se desloca a esta cidade. Após almoço, viagem para Amarante. Chegada e hospedagem em hotel Relais & Chateaux. Jantar livre.

4º Dia – Região do Douro
A primeira parada será uma Quinta pelos seus jardins, ainda na zona dos Vinhos Verdes, uma propriedade centenária e histórica, porque foi a primeira a criar a sua própria marca e promover um vinho com identidade. Faremos um passeio pelos vinhedos desta linda propriedade e – é claro, vamos fazer uma prova de vinhos com degustação de queijos. Faremos um passeio panorâmico pelos socalcos do Douro até chegar à outra Quinta, uma das melhores no Douro. Conhecida pela qualidade dos seus vinhos e azeites, é também uma das mais bonitas: sua localização espetacular é de tirar o fôlego – você vai fazer fotos sensacionais do vale do Douro. Visita e almoço. Á tarde visita à uma Quinta na beira do rio Douro, para degustação de vinho do Porto. Retorno para hotel. Jantar livre

5º Dia – Porto – Ponte de Lima – Guimarães – Amarantes
Após o café da manhã e check out. Partimos, com o motorista guia, para a visita a uma Quinta da região. Também no panorama turístico nacional, tem-se distinguido e afirmado pelo seu carácter diferenciador: não só pela qualidade excecional dos seus vinhos, muito apreciada nas provas pelos seus visitantes, mas também pelo atendimento personalizado por excelência e pelo seu enquadramento paisagístico único na margem direita do rio Douro, o que faz da sua propriedade um dos locais incontornáveis para o Enoturismo em Portugal. Após a degustação seguimos para Pinhão para um passeio ao longo do rio em seguida embarcar a bordo de um luxuoso barco, que navegará em direção ao restaurante para almoço, numa rota panorâmica pelo rio Douro. Iremos atracar no porto do restaurante para que possa aproveitar um almoço da autoria de um Chef Português, enquanto aproveita a vista fabulosa sobre o Vale do Douro.
O dia continuará para uma visita para uma das unidades mais conhecidas do ‘turismo de charme’ do Vale do Douro. Tendo a vinha e o vinho como inspiração e ambiente, é orientada para o turismo gastronómico e enológico, combinando a imagem moderna e vanguardista com a sobriedade e elegância. Faremos uma visita a Quinta e teremos a experiência de dormir dentro de Pipas de Vinho ao meio da natureza.

6º Dia – Região da Serra da Estrela
Após café da manhã e check out, seguiremos para a região da Serra da Estrela. Visitaremos as aldeias históricas de Belmonte e Sortelha. Almoço em restaurante local para degustarmos a comida tradicional da região. Após almoço seguimos viagem para um hotel que se estabeleceu dentro de um antigo Convento. Check in e fim de tarde no spa. Jantar livre, mas sugerimos o famoso restaurante do hotel que é o anfitrião de propostas gastronómicas memoráveis. Outro chef português dirige uma equipe jovem e motivada inspirando-se no receituário tradicional da região, envolvendo a comunidade, os produtores e os melhores produtos locais.

7º Dia – Serra da Estrela – Fátima
Após o café da manhã e check out, seguiremos viagem para Fátima. Ao chegar em Fátima, check in no hotel central em quarto duplo design. Após check in visita ao Santuário. Depois sugerimos andarem pelo Caminho dos Pastorinhos até a Cova Iria, a Loca e aos outros lugares que a Irmã Lúcia refere nas suas Memórias. Foi neste caminho que os Pastorinhos rezaram, falaram do Céu, falaram da Senhora, cantaram e brincaram, guardaram os seus rebanhos. Sugerimos jantar no restaurante do hotel. Há várias maneiras e chegar à Fátima para aqueles que querem caminhar há quatro rotas de peregrinação: Caminho do Tejo, Caminho de Nazaré, Caminho do Mar e o Caminho do Norte. Este último coincide com o caminho da Santiago de Compostela.

8º Dia – Fátima – Coimbra – Porto
Após o café da manhã e check out, seguiremos viagem para Coimbra, aonde visitaremos a faculdade e a famosa biblioteca. Ou podemos visitar Tomar pela manhã (Castelo Templário) e aí seguir para Coimbra (faz parte também do caminho norte de Fátima). Após visita a Coimbra seguiremos para Mealhada para provarmos os famosos leitões. A viagem continua de volta para o Porto. Check in em hotel da Excelência de Portugal. Fim de tarde e jantar livres.

9º Dia – Porto / Brasil
Último dia da viagem. Tempo livre para compras e explorar outros cantinhos do Porto, como a famosa livraria Lello. Em horário apropriado traslado privado ao aeroporto, check in no voo para Brasil.

** Este roteiro pode ser feito com carro alugado ou com motorista privado.

css.php
You don't have permission to register