Top
Sudeste e Sudoeste da Inglaterra

Sudeste e Sudoeste da Inglaterra

É nesta região que também está a Abadia de Glastonbury, considerada um dos locais cristãos mais antigos do mundo

Sudeste e Sudoeste da Inglaterra

Os viajantes mais curiosos encontram uma série de descobertas quando decidem descentralizar sua viagem e partir, por exemplo, para o sudoeste inglês que concentra certa variedade de cidades com clima bucólico, ideais para quem aprecia ver o tempo passar tomando um chá – no ato mais típico destes arredores – ou curtindo o ventinho gelado em frente ao mar. Aqui, diferente do que se imagina, não estão áreas interioranas tradicionais, desta forma, a diversão para os mais distintos públicos é facilmente encontrada em locais como Glastonbury, famosa por conta do seu festival homônimo – o maior de toda a Grã-Bretanha -, que convida para os campos de Somerset alguns dos maiores nomes do pop e rock mundial. Alternativo à música, e para todas as outras épocas do ano existem todas as lendas deixadas pelo Rei Arthur, já que, de acordo com a história, a montanha de Glastonbury Tor teria sido a porta de entrada para o mítico Reino de Avalon. A região fica ainda mais misteriosa em função dos setes degraus naturais que sustentam a montanha, de forma que lá em seu topo está a Torre de St. Michel. A paisagem e o ar campesino valem cada segundo!

É nesta região que também está a Abadia de Glastonbury, considerada um dos locais cristãos mais antigos do mundo, o que não por acaso contribui para oferecer uma vibração espiritual bastante forte por esses arredores. Merlin não está presente aqui, contudo, as boas energias podem ser renovadas no poço sagrado Chalice Well. Ainda que não remonte o passado de reis e rainhas, Lyme Regis tem um lugar especial no coração dos britânicos em função da escritora Jane Austen, que teria visitado duas vezes esse pequeno esplendor do litoral inglês, e se encantado com a possibilidade de caminhar na companhia do mar. Parte dessas observações de Austen foram levadas à obra Persuasão. Durante a sua estadia por aqui, não hesite em realizar alguns dos tours que relatam locais emblemáticos dos textos da escritora, como a enseada de Cobb.

Com praias de tirar o fôlego também, Cornwall tem aquela atmosfera gostosa de lar praiano, querida dos surfistas que desembarcam aqui ansiosos pelas ondas de locais como Newquay St. Ives. Contudo, para sentir-se verdadeiramente no paraíso escolha algo com o azul cristalino de Porthcurno. Em Cornwall, a faixa litorânea divide a fama com os seus pastéis recheados com carne moída, nabo, batata e cebola, levemente apimentado. Não vá embora sem o seu! Antes de se afastar da face sudoeste, se permita respirar os bons ares de Salisbury, cidade contornada por casinhas de arquitetura enxaimel, mas que não abandona seus passado medieval, com destaque para a presença da Catedral de Salisbury, onde estão relógio mais antigo em funcionamento de toda Europa e a Carta Magna, espécie de semente do parlamentarismo britânico.

A decisão de seguir para o sudeste inglês rende uma pequena variedade de descobertas, já que esta área guarda regiões emblemáticas que se relacionam comigo e com você. A começar por Winchester, fonte de inspiração para grande parte da obra Pilares da Terra, de Ken Follett, e cenário para a última residência de Jane Austen. Repleta de paisagens pitorescas, Winchester também se destaca em virtude de sua Catedral gótica, considerada uma das mais imponentes de toda Europa. A vizinha Windsor é outro sinônimo de história, e de tanto vê-la pela televisão você acaba se sentindo próximo dessa cidade escolhida pela Rainha Elizabeth para seus finais de semana no Castelo de Windsor, considerado o maior e mais antigo castelo ainda habitado de todo o mundo. Em frente a ele – uma construção utilizada há mais de mil anos pela realeza – é fácil se pegar imaginando contos de fadas, repletos príncipes e princesas. Além das joias e coleções de arte guardadas em seu interior, o castelo partilha da companhia da Capela St. George. Ainda que os aspectos reais sejam visíveis em diferentes direções, Windsor é agradável para jovens em busca de tranquilidade, ou tempo para consumo em excelentes lojas e restaurantes, e até mesmo, para crianças que podem se esbaldar na Legoland – a divertida atração repleta de miniaturas feitas com peças de Lego.

Tímida em proporção, mas gigante em importância, a Ilha de Wight tem um clima único. Tão singular que foi capaz de fazer com que, ninguém menos do que, a Rainha Vitória se apaixonasse e ordenasse a construção da Osborne House, um palácio suntuoso à beira mar. Aberto à visita, o lugar é intenso e se diferencia por sua praia particular. Com a elegância de uma típica princesinha, a Ilha tem ritmo próprio, e aqui e ali você repara em casas de chá ou então rende-se por completo a uma paisagem que carrega o honorável título de Área de Extraordinária Beleza Natural.

css.php
You don't have permission to register