Top
Viena, Salzburgo e Innsbruck

Viena, Salzburgo e Innsbruck

A Áustria se exibe com Viena, sua vibrante capital, recoberta de estilo barroco por todos os lados

Viena, Salzburgo e Innsbruck

Sorry, this entry is only available in Português. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Se existe na Terra um lugar perfeito para respirar alguns dos melhores ares culturais de proporções universais, este local certamente seria a Áustria. Berço de escolas artísticas, assim como, território repleto de museus de peso mundial, o país se estabelece como um celeiro de descobertas aprazíveis, ladeado por um cotidiano leve e requintado. Abrigada entre as regiões mais discretas de toda a Europa, a Áustria se exibe grandiosamente através de atrativos turísticos tentadores, caso de toda a estrutura a que se tem acesso em Viena, sua vibrante capital, recoberta de estilo barroco por todos os lados. Uma vez em suas ruas, não hesite diante da chance de uma caminhada pela alameda Ringstraße, e aproveite para oxigenar os sentidos enquanto curte cada árvore e cada palácio que surgir ao longo do trajeto. Aliás, esse é outro tempero local: os palácios.

Numa sequência impressionante você pode se derreter pelo Palácio de Hofburg, residência para a família durante o império dos Habsburgo, ou partir para a estrela local, o Palácio de Schönbrunn, que inclui um parque, jardim zoológico, praça, a Casa das Palmeiras e, claro, a antiga residência do imperador. Conservados como se o tempo tivesse lhe poupado, esses edifícios são pequenos paraísos de arquitetura impressionante, e muitas vezes guardam outros inúmeros tesouros em seu interior, como é o caso do Palácio de Belvedere, delineado pelo estilo barroco em sua face externa, e endereço para a Galeria da Áustria que acolhe a maior coleção de obras de Gustav Klimt e Oskar Kokoschka. Aqui, apenas pratique o seu tempo de contemplação. Complementar à tarde de mergulho no universo das artes, você pode estender a visita até o MuseumsQuartier, reconhecido como o Bairro dos Museus, uma vez que este é o endereço para o Museu Leopold, com obras de Schiele, o Museum Moderner Kunst, o Kunsthalle e o Architekturzentrum, focado em arquitetura. Não perca também o Museu Liechtenstein, casa para uma coleção de joias barrocas.

Para além das obras de arte, Viena é um acalento, e consegue conquistar desde turistas que apreciam arquitetura e fé, ali na Catedral de São Estevão no Centro Histórico, até famílias que têm uma experiência completa no parque Wiener Prater, onde há roda gigante e outras opções de entretenimento. E ainda tem o Bosque Wienerwald, a Ilha do Danúbio, as tabernas ou Heuriger, Mozart, Beethoven…. Contudo, seguir em frente é uma escolha para lá de acertada já que lhe permite desembocar em locais como Hallstatt, patrimônio cultural de grande importância arqueológica, e um vilarejo de charme desmedido. No passado seus depósitos de sal eram impressionantes, e por muito tempo a região ficou conhecida em virtude de seu ouro branco. Na toada das descobertas, às margens do Lago Constanza – o terceiro maior da Europa Central – está Bregenz, ponto de encontro para quem curte festas e festivais, mas também, por quem procura sair dos passeios tradicionais, e se divertir num passeio de bike, ou numa rota de trem panorâmico a partir do Monte Pfänder.

De volta às cidades austríacas mais tradicionais, você tem pela frente a clássica Salzburgo, que percorre o mundo através de seu mais famoso monumento, a Fortaleza de Hohensalzburg, intocada no topo de uma colina. Contudo, é outro personagem que tornou a cidade ainda mais famosa, já que Salzburgo foi testemunha do talento da música clássica, Wolfgang Amadeus Mozart, e na Catedral de Salzburgo, você confere onde ele foi batizado, e na rua Getreidegasse, visita a antiga casa do compositor. Novamente, deixe que a veia cultural o conduza até locais como a Residenzgalerie, o Museu de Arte Moderna nos penhascos do Mönchberg, a Universidade de Música Mozarteum e finalize com a sua estreia no Festival de Salzburgo, no ar desde 1920, e consolidado como um dos mais importantes encontros do mundo de teatro, ópera e música. Na rota dos palácios, que também são deslumbrantes, você pode visitar no centro da cidade o quarteirão medieval tombado Patrimônio Cultural da Humanidade, e conhecer o Palácio Hellbrunn, de arquitetura barroca, e o Palácio Mirabell, donos de jardins lindos e perfeitamente alinhados.

No lado mais oeste da ÁustriaInnsbruck é pluralidade em cada esquina, afinal, essa charmosa cidade reúne um bocado de estrelas, a exemplo do Palácio Imperial de Hofburg e da Basílica Wilten. Este território foi amplamente dominado pelo imperador Maximiliano I, que legou à região o conhecido telhado de ouro da Igreja da Corte, onde também está o seu mausoléu. Para aventuras em contato com a natureza, Innsbruck sugere que você encare uma subida de dois quilômetros até o topo do Seegrube, de onde se tem uma vista memorável. Durante o inverno, nem precisa titubear, apensa siga para o parque alpino Karwendel ou desbrave a trilha Zirbenweg, na região do Patscherkofel, e boas manobras!

css.php
You don't have permission to register